ACESSO À PÁGINA DE ENTRADA DO SITE! Brasil... Meu Brasil brasileiro... NPD Sempre com você... QUE DEUS NOS ABENÇOE!
ESPECIALIDADE EM FAZER AMIGOS
AME SUA PÁTRIA!
Voltar para Home Contato Mapa do Site Volta página anterior Avança uma página Encerra Visita

NADA PODE DETER O BRASIL, O BRASIL SOMOS NÓS!

 
Guia de Compras e Serviços


Voltar


Recomende


Envie para amigos


Imprimir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

CAFÉ COM OSTRA AJUDA A VENDER MAIS?

* por Gilberto Landim

* Gilberto Landim. Analista de sistemas. Formação: FGV, PUC, UNESA, Xerox, Microsoft, Oracle entre outras. Autor de vários trabalhos e do Projeto Venda$ Plu$, programa de treinamento apresentado nas versões: Palestra, Seminário e Curso. Especialista em vendas técnicas e varejo, ocupou posição de gerência em vendas, marketing e informática. Atualmente é Consultor de Treinamento da VENDA$ PLU$. Contatos através do e-mail vendasplus@gmail.com ou pelo site http://gilbertolandim.blogspot.com.br/.

Café com Ostra ajuda a vender mais?

Aquilo que o homem plantar, isso também colherá (Gl 6:7)

Vic é um amigo e empresário pelo qual, sinto profunda admiração. Seu espírito empreendedor e seu comportamento extremamente ético o tornam íntimo de seus clientes que, por admirarem-no mais ainda do que eu, fazem questão de comprar seus sempre bons produtos, assim como jamais esquecem de contratar seus não menos excelentes serviços que presta em sua área.

Tenho a impressão que Vic, quando leu a frase do Rui Barbosa que diz: -“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” – lembrou que quando o Rui escreveu dessa forma, ainda não havia no Brasil o Serviço de Proteção ao Crédito, “todinho” integrado, forçando a pessoa a ser direita ou sumir do mapa.

Brincadeira de lado, a verdade é que Vic fideliza clientes em todo o Brasil de uma forma simples e objetiva, pois “aquilo que o homem plantar, isso também colherá (Gl 6:7)”.

Freqüentemente eu e o Vic nos comunicamos. Já sei, você deve estar pensando: olha a maneira dele dizer que também é honesto... Bem, não é uma má idéia. Mas deixe-me continuar. Os americanos gostam de contar histórias assim: no verão do ano tal... Inclusive praticamente todos os eventos nos Estados Unidos são chamados, pelo nome específico mais a estação do ano, assim: Congresso de Fidelização Máxima Inverno 2004. Fica chique “né”? ... Como eu não sou americano prefiro falar desse jeito: Outro dia Vic me mandou um “e-mail” falando da ostra, que somente após ter sido aberta existe a possibilidade de podermos encontrar uma grande pérola.

A impressão que Vic me passou, é que quando você faz uma sondagem adequada no cliente, este revela desejos de consumo que necessitam de sua ajuda. Rapaz! É isso mesmo, na medida em que eu me aproximo de você, nós nos conhecemos melhor. Por que com o cliente seria de outra forma?

Quer um conselho? Converse com o cliente, abra a ostra, retire a pérola e fidelize. O cliente é seu e você é responsável por ele. Tem uma frase escrita no livro “O Pequeno Príncipe”, de Saint-Exupery: “Tu és responsável por tudo aquilo que cativas”. Sabe exatamente o que é cativar? Acabei de ler no dicionário: Ganhar a simpatia. Para Exupéry, cativar significa criar laços. Lojista, você construiu um relacionamento, abriu a ostra, extraiu a pérola e agora vai perder?

Uma vez aberta a ostra, tudo se torna fácil, é só tratar a pérola com carinho para que ela nunca perca o brilho. Uma vez sem o brilho fica muito difícil recuperá-lo, é melhor tentar abrir outra ostra.

E agora vamos tomar café? Aguarde só mais um pouco.

Vic detesta prejuízo. Lá vou eu como brasileiro contar: outro dia, Vic ligou e disse: Gil eu comprei um café horroroso e aí, sabe como eu sou, não suporto ficar com perdas. Sou tão direitinho com todo o mundo. Perdas, não admito nem em pesadelo. Olhei o CNPJ da empresa e pensei: Se existe em nosso país, algum órgão responsável pela aferição do sabor dos produtos, pelo menos não é do meu conhecimento. Seria interessante constituir por exemplo:

Instituto Nacional do Sabor Salgado - INSS
Instituto Brasileiro de Gostos Especiais - IBGE
Mensuradores das Gostosuras - MENGO
Testadores de Gostos Alimentares - TGA

Não tenho mesmo onde oficializar minha justa reclamação. Tomei uma decisão: liguei para a empresa, vendi um monte de produtos para ela e conheci um pessoal tão legal que acho vou até tentar gostar do café dessa indústria. Estou pensando em tomar café com ostra.

Qual a sua opinião?

Café com Ostra ajuda a vender mais?


.

Voltar
Página Inicial | Arte e Cultura | Literatura | Religião | BOLETIM MENSAL

Parceiros | Política de Privacidade | Contato | Mapa do Site
VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...
Design DERMEVAL NEVES - © 2003 npdbrasil.com.br - Todos os direitos reservados.