ACESSO À PÁGINA DE ENTRADA DO SITE! Brasil... Meu Brasil brasileiro... NPD Sempre com você... QUE DEUS NOS ABENÇOE!
ESPECIALIDADE EM FAZER AMIGOS
AME SUA PÁTRIA!
Voltar para Home Contato Mapa do Site Volta página anterior Avança uma página Encerra Visita

NADA PODE DETER O BRASIL, O BRASIL SOMOS NÓS!

 
Guia de Compras e Serviços


Voltar


Recomende


Envie para amigos


Imprimir

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...

ALT

* por Gilberto Landim

* Gilberto Landim. Analista de sistemas. Formação: FGV, PUC, UNESA, Xerox, Microsoft, Oracle entre outras. Autor de vários trabalhos e do Projeto Venda$ Plu$, programa de treinamento apresentado nas versões: Palestra, Seminário e Curso. Especialista em vendas técnicas e varejo, ocupou posição de gerência em vendas, marketing e informática. Atualmente é Consultor de Treinamento da VENDA$ PLU$. Contatos através do e-mail vendasplus@gmail.com ou pelo site http://gilbertolandim.blogspot.com.br/.

Ainda tinha muitas coisas que vos escrever; não quis fazê-lo com papel e tinta,
pois espero ir ter convosco, e conversaremos de viva voz,
para que a nossa alegria seja completa.
(2 João 1:12)

Uma das maiores editoras do mundo, esteve às voltas com um gravíssimo problema. Seu carro chefe, a revista “Quati”, estava com a publicação comprometida. A principal máquina gráfica, somente imprimia, 3 cores, quando na verdade precisava de 5, para rodar o famoso gibi semanal.

Depois da troca de e-mail e fax com o fabricante da impressora que fica na Alemanha, ligações telefônicas também se sucederam, para tentar apressar a solução do problema.

Bücher, o diretor da editora analisava juntamente com seu filho Neupress, o orçamento recebido via fax.

-- Filho, prestou atenção no quanto temos que gastar para recuperar a impressora? Olha só, os valores em euros:

2 Técnicos 8.000
Hospedagem 1.200
Peças 28.000
Custo Total 37.200

-- Pai, 15.000 euros, dá para comprar um carrinho razoável -- disse Neupress.

-- Faz seguinte: chama Marcos Ético e vamos almoçar juntos. Comeremos lá na Barra. Precisamos comemorar tanto sucesso alcançado desde sempre em nosso trabalho – sentenciou o patriarca.

-- Cícero, traz uma picanha pra mim, queijo em bola para o Ético, e maminha para o Neupress. Obrigado -- falou o dono da empresa.

-- Só um instante, que eu vou lavar as mãos. Volto já, disse Ético.

-- Seu Ético. To sentindo que vocês estão muito preocupados. Eu posso ajudar? Prontificou-se o bondoso Cícero.

Ético ria-se internamente. Cícero é uma medida gráfica e significa uma certa quantidade de furos. Ainda bem que Cícero não deixa furo – divertira-se contemplando o agradável semblante do bom garçom.

-- Cara, eu sou um homem de marketing e odeio desprezar idéias. Precisamos de 5 cores para imprimir a Quati e nossa máquina só imprime 3, o que você pensa disso?

-- Dr. imprime o gibi em 3 cores e coloca na capa assim:

Caro leitor!
Sua revista Quati será impressa esta semana em 3 cores, porque 2 foram roubadas. Ajude-nos a encontrar as 2 cores faltantes. A recompensa é este lindo carro zero e sua foto publicada na revista Quati.

-- Cícero, toma meu cartão de crédito e paga a conta. Já vamos embora.

-- Senhores – disse Ético para seus patrões: mandei cancelar o almoço. Cícero já está pagando. Hoje nós não vamos almoçar.

-- É “rúim”! disseram os donos. Fica tranqüilo, ninguém vai ter a crueldade de te demitir durante a refeição.

-- Tab Lóide, pode rodar a Quati. Deixa a capa para imprimir quando eu chegar daqui a uma hora, falou? – ordenou Marcos Ético.

Que semana mais difícil na vida profissional de Marcos Ético! Foi muito criticado pelo sr. Bücher que disse: -- caso a tua idéia não funcione, serás detonado incontinenti, verstehen sie ? (entendeu) – quando a escala de aborrecimento ultrapassava os limites, o velho falava em alemão.

-- Gente. Vamos assistir ao Jornal Racional. Estão falando das cores da “Quati“. Foi impressa em três cores e já esgotou totalmente nas bancas.

-- Ético, meu filho, manda imprimir outra edição da “Quati”, pois não tem mais nenhum exemplar nas bancas. Desculpe ter falado esquisito com você gestern (ontem). Estava dessa vez emocionado e muito arrependido o bom Bücher.

-- Bom dia, Farbe, alguém me procurou?

-- Bom Dia, Dr. Ético, -- respondeu a secretária -- tem um senhor chamado Revelación dizendo que sabe onde encontrar as duas cores da impressora. Ele não marcou hora com o senhor. Posso agendar para daqui a 15 dias?

-- Farbe, faça-o entrar imediatamente e ligue para o sr. Bücher.

--- Giusepe Opaco, gerente de operações, desregulou as cores da impressora e por isso não estamos conseguindo imprimir o Quati por completo, Sr. Bücher – disse Ético.

Durante o infortúnio, o uso da criatividade redundou em um acréscimo de 30% nas vendas da “Quati”, cuja tiragem só tem aumentado desde então.

-- Sem problemas. Pode dar o carro de presente a este senhor. Ético, chama meu filho que nós nos devemos um almoço. Faço questão de dar uma excelente gratificação ao Cícero, que hoje comerá conosco. Nosso garçom será o próprio “maitre”, ainda que a conta fique mais cara para a ALT.

Se o leitor achar esta verídica história sem graça, apresento minhas desculpas, DEFAULT. Por favor não pressione concomitantemente as teclas do seu computador: CTRL + DEL + ALT.


.

Voltar
Página Inicial | Arte e Cultura | Literatura | Religião | BOLETIM MENSAL

Parceiros | Política de Privacidade | Contato | Mapa do Site
VOLTA AO TOPO DA PÁGINA...
Design DERMEVAL NEVES - © 2003 npdbrasil.com.br - Todos os direitos reservados.