Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 
BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL
Padre Pelágio Sauter - O Apóstolo de Goiás - Vilda Ilustrada

VIDA ILUSTRADA DO PADRE PELÁGIO
O APÓSTOLO DE GOIÁS
Parte 4

Publicação da Vida do Padre Pelágio, em quadrinhos coloridos. Mostra um resumo da sua vida, tão cheia de boas obras em favor dos pobres e enfermos.

13º Quadro – O DIA-A-DIA NA PARÓQUIA

Pe. Pelágio levantava-se muito cedo e ia para a igreja. Após o serviço religioso, tomava um café frugal, acompanhado de pão com manteiga. Depois lia revistas vindas da Alemanha, rezava o Breviário e o terço e ficava atento aos chamados. O sininho tilintava sempre:

- Pe. Pelágio, venha visitar a vó Sebastiana. Está muito “perrengue”.

- Pe. Pelágio, acabou o querosene da nossa lamparina...

Junto à cadeira onde se assentava para ler e rezar o Breviário, tinha sempre à mão uma caixa com dinheiro miúdo e outra com cereais (arroz, feijão, farinha), para atender os pobres. Assim passava o dia, em Trindade, entre atendimentos e a oração.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 5
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 6

14º Quadro – “A DOENÇA DELE É SAUDADE”

Em março de 1946, os Superiores do Pe. Pelágio quiseram dar-lhe um agrado, transferindo-o para o Santuário de Aparecida, centro da devoção mariana e lugar de mais conforto.

Enganaram-se, porém. Ele não se acostumou de jeito nenhum. Começou, inclusive, a adoecer. Mas não reclamou nem se queixou. Chegaram até a levá-lo ao médico, que o examinou e disse ao seu Superior: “A doença dele é saudade”.

Seus Superiores reconsideraram o caso e o devolveram para Goiás. Dizem que o santo velhinho rejuvenesceu. Em outubro do mesmo ano, ele estava sendo recebido festivamente em Trindade.

15º Quadro – MÚSICO E TEATRÓLOGO

Quem olhasse para aquele homem de aparência humilde e sotaque estrangeiro, jamais imaginaria que no seu íntimo se escondiam grandes dotes artísticos.

Conhecia todos os segredos da música. Dominava o harmônio e o órgão. Sabia tocar outros instrumentos, como bandolim, violino, gaita. Foi maestro e professor de música. Formou e acompanhou diversos corais e grupos de cantores. Ensinou muitos a tocar instrumentos musicais. Todos admiravam sua voz forte, sonora e afinada.

O teatro foi outro carisma. Escreveu e ensaiou numerosos dramas, operetas e comédias, enriquecendo-os com letra e música de sua autoria.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 7
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 8

16º Quadro – TERNURA DE MÃE

Certa ocasião, visitando a família do Zé Bento, Pe. Pelágio encontrou sua filha de 10 anos, chorando porque não dava conta de escrever as letras maiúsculas do alfabeto. “Não precisa chorar. Eu ajudo você”. Segurou a mão da menina, e foi guiando-a no papel, enquanto escrevia: DEUS É UM BOM PAI. ELE ME ENSINA A ESCREVER.

O Dr. Dario, quando menino, morou algum tempo com o Pe. Pelágio. Mas tinha medo de dormir sozinho. Altas horas da noite ia bater à porta do Pe. Pelágio, dizendo que estava com medo. O padre se levantava, conduzia o garoto até o seu quarto e ali ficava ao lado da cama, rezando com ele a oração ao Santo Anjo da Guarda, até ele adormecer.


Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves