Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 
BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL
Padre Pelágio Sauter - O Apóstolo de Goiás - Vilda Ilustrada

VIDA ILUSTRADA DO PADRE PELÁGIO
O APÓSTOLO DE GOIÁS
Parte 7 - Final

Publicação da Vida do Padre Pelágio, em quadrinhos coloridos. Mostra um resumo da sua vida, tão cheia de boas obras em favor dos pobres e enfermos.

25º Quadro – SEUS ÚLTIMOS DIAS.

E assim chegou novembro de 1961. Uma charrete (aliás, uma carroça) veio buscar o padre para sacramentar um doente no Setor Santa Genoveva.

Pe. Pelágio pegou a bolsa com o necessário para esse sagrado mister, e se acomodou na carroça, auxiliado pelo carroceiro. Este deu de rédeas, e o animal saiu a trote. Atendeu o enfermo e tomou o caminho da volta. Tudo acabaria bem, se não fosse a chuva que começou a cair, molhando a ambos.

As conseqüências não demoraram. Pegou forte gripe, que acabou em pneumonia. A doença foi complicando. Não se alimentava mais. As forças definhavam. Sobreveio forte dispnéia, que o levou para a Santa Casa.

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 5
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 6

26º Quadro – MORTE SANTA.

Amanheceu o dia 23 de novembro. O médico que o visitou de manhã, constatou que seu estado se agravara durante a noite. Padres e freiras foram chegando. Muita gente rezava e velava nos corredores da Santa Casa.

Depois do meio dia começou a agonizar. O desenlace foi rápido. Dom Antônio e os sacerdotes presentes deram-lhe a absolvição geral, enquanto o Pe. Marques administrava a Unção dos enfermos. Depois foi se apagando lentamente, sem a mínima contração facial.

A Rádio Difusora deu em primeira mão a infausta notícia, e entrou de luto com programação especial. A notícia se espalhou em poucos minutos:

- Morreu o Pe. Pelágio.

27º Quadro – NO DIA DO ENTERRO: O PRIMEIRO MILAGRE.

Goiânia parou no dia do enterro. Cerca de 50 mil pessoas acompanharam o caixão mortuário que foi levado na palma da mão até o cemitério Santana.

Nesse dia aconteceu talvez o primeiro milagre: Isabel Camargo Freitas, com trombose na perna, em estado gravíssimo, pediu que a levassem na cadeira de rodas até a porta da casa onde estava hospedada. Segundo a medicina, somente uma cirurgia poderia salvá-la.

Ao passar o féretro ela pediu: “Pe. Pelágio, me cure, por amor de Deus”. Depois fez questão de voltar caminhando para o interior da casa. Estava completamente curada. Faleceu com 95 anos (12/02/2004).

Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 7
Padre Pelágio - Vilda Ilustrada Quadro 8

28º Quadro – SOCORRE TAMBÉM DEPOIS DA MORTE.

Foi por volta de 1965. Um homem havia comprado uma mula para puxar carroça, mas sabia que a danada tinha birra de caminhão. Bastava escutar o ronco para endoidecer.

O carroceiro ia tocando estrada a fora com a esposa e uma filha. Ao chegar num cruzamento, perto de Turvânia, surgiu um caminhão. O ronco e a buzina causaram tal pânico, que ela desembestou. O carroceiro invocou o Pe. Pelágio, quando a mula ia precipitar-se numa barroca com carroça, passageiros e tudo. Nesse mesmo instante ela estacou toda trêmula, cravando os cascos no chão.

Este é um dos muitos casos extraordinários que continuam acontecendo, graças à intercessão do Pe. Pelágio junto ao Divino Pai Eterno.

AQUI TERMINA A VIDA ILUSTRADA DO PADRE PELÁGIO SAUTER!

Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves