Início  Fale Conosco!  Mapa do Site          Facebook
  NPDBRASIL - ARTE EM FAZER AMIGOS! QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE! PAZ! ALEGRIA! AMOR! SAÚDE! AMIZADE! RIQUEZA! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E FAMÍLIA! Português-Idioma Original do site  English - Please, use the translator below!
 
Ouvir Música
 

SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE NPDBRASIL E AJUDE A RESGATAR VIDAS - CLIQUE AQUI

 
EVANGELIZAÇÃO
Catequese
Devocionário
Variedades
NPD e Você
     


Somente para Brasileiros
Only for Brazilians

 

 

Voltar página anterior

Imprimir esta página

Ir para o topo da página...

 

 

 

 

BOLETIM PADRE PELÁGIO - NPDBRASIL

BOLETIM 013 - SETEMBRO DE 2006

COMO VAI A CAUSA DO PADRE PELÁGIO.

É a pergunta que todos fazem. A resposta é otimista. O Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz CP, e o Padre Rafael Vieira, Diretor da Rádio Difusora, tendo estado recentemente em Roma (agosto de 2006), conversaram com nosso Postulador Geral Padre Antônio Marrazzo. O resumo da entrevista foi este:

- Todos os depoimentos já estão na Congregação para as Causas dos Santos a fim de serem analisados pelos peritos. A norma é passar de um departamento para outro, cumprindo assim o seu curso normal. Podemos acompanhar a tramitação do processo, mas não devemos intrometer-nos no seu andamento.

Podemos afirmar com bastante segurança que o Servo de Deus Padre Pelágio será beatificado. Pode demorar um pouco, e pode não demorar. Vai depender também das orações do povo e do nosso empenho.

O histórico da Causa

Dando um olhar retrospectivo, dia 23 de novembro de 1997 foi aberta solenemente a Causa da canonização do Pe. Pelágio Sauter (1878-1961).

Estimado por todos como santo, basta dizer que no seu sepultamento em Goiânia, afluíram mais de quarenta mil pessoas.

Nesses quase nove anos a Causa caminhou mais depressa do que se esperava. Todas as Causas têm que percorrer três etapas principais:

- Processo diocesano que consiste na coleta de depoimentos sobre as virtudes, a vida e a fama de santidade do candidato à beatificação.
- Processo do milagre, que consiste na coleta de depoimentos de médicos e testemunhas que acompanharam a doença do paciente, tendo em vista a beatificação.
- Processo de mais um milagre para a canonização.

No caso do Padre Pelágio

Já foram vencidas as duas primeiras etapas. O tribunal eclesiástico de Goiânia, instaurado para isso, estudou os dois processos e mandou para Roma os resultados. Já estão nas mãos da Sagrada Congregação das Causas dos Santos, uma das últimas instâncias.

O primeiro, das virtudes, está praticamente pronto, faltando apenas o decreto do Santo Padre pelo qual o Servo de Deus é declarado Venerável.

O segundo, do milagre, enviado este ano, está sendo examinado pelos médicos e teólogos. Depois irá para a Congregação dos Cardeais e finalmente para o Santo Padre que, somente ele, pode emanar o decreto de bem-aventurado ou beato.

Foto recente: Dom Washington, em Trindade GO, abençoa a multidão dos romeiros com a imagem do Divino Pai Eterno. Trindade foi a cidade onde Padre Pelágio trabalhou e viveu durante trinta anos.

Padre Clóvis J. Bovo CSsR

Na foto: Dom Washington, em Trindade GO, abençoa a
multidão dos romeiros com a imagem do Divino Pai Eterno.


Padre Pelágio - Vida Ilustrada Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 1 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 2 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 3 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 4 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 5 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 6 Padre Pelágio - Vida Ilustrada - Parte 7
Padre Pelágio - Novena
  NOVENA AO PADRE PELÁGIO (com aprovação eclesiástica)
Padre Pelágio - Igreja
  IGREJA DO SSMO. REDENTOR - TRINDADE - GO
(Local onde estão os restos mortais do Padre Pelágio)
® Se você recebeu uma graça por intermédio do Padre Pelágio comunique-se conosco: Jornal “Matriz” – Caixa Postal 15143 – Campinas/Goiânia. CEP: 74501-970. - Fone: (0xx62)533-5310.

Como ajudar na causa da beatificação

1. Rezando ao Pai Eterno nessa intenção.
2. Conhecendo a vida do Pe. Pelágio.
3. Divulgando sua vida e suas obras.
4. Oferecendo Seu donativo.
5. Imitando seus exemplos.

Doações e Contribuições:
Banco do Brasil
Agência: 3659-5
Conta Corrente: 6619-2


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Oh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno,
levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem!

Graças e louvores se dê a todo momento:
ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

JESUS BATE À SUA PORTA! ABRA-A!

Fale Conosco!


 
  Voltar página anterior

Mensagem: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará!" "O bem mais precioso que temos é o dia de hoje! Este é o dia que nos fez o Senhor Deus! Regozijemo-nos e alegremo-nos nele!". (Salmos)

Ir para o topo da página...  
Copyright 2013 NPDBRASIL    Design by Dermeval P Neves